quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Lei da Atração

Após o filme/documentário "O Segredo" (The Secret) muitas pessoas tiveram acesso ao grande segredo das pessoas de sucesso.
Tal documentário levou luz a muitas pessoas (eu, por exemplo), mas também ajudou a banalizar um pouco a tal de lei da atração.
Grande parte das pessoas que assistiram o DVD ou leram o livro acharam legal, mas nada fizeram no intuito de aproveitar os ensinamentos. Outra parcela de espectadores/leitores achou ridículo e impossível de uma coisa tão banal, aparentemente idiota e superficial, funcionar realmente. "Ora, imagina se com a força do pensamento vou fazer dinheiro aparecer na minha caixa postal no lugar de dívidas"!

Eu, como um bom questionador, fui investigar mais sobre o assunto e não consegui mais parar. Após ter lido muitos livros sobre a dita lei da atração, cheguei no pai de todos eles. A Lei do Triunfo de Napoleon Hill. Uma bíblia de 736 páginas que explica de forma técnica e científica tudo a respeito de energia e leis naturais.

A lei da atração acabou ridicularizada na sociedade, pois pessoas despreparadas tiveram acesso a ela e, por não saber usar ou entender, acabaram desprezando. Mas eu garanto. Ela existe e está trabalhando a todo instante.

Não recomendo o livro A Lei do Triunfo sem antes alguns outros títulos introdutórios como O Segredo; A Lei da Atração, o Segredo colocado em prática; Realização Máxima; toda série escrita por Dale Carnegie etc...

Com a leitura de 10 livros e muita força de vontade para colocá-los em prática, garanto que qualquer pessoa possa ser muito bem sucedida em todas as áreas da vida. Mas, ser um "diamante" é difícil. Fácil é ser uma pessoa normal e se deixar levar pelos acontecimentos do cotidiano.

Que desafio!

Nenhum comentário: