terça-feira, 9 de março de 2010

Os melhores perfumes estão nos menores frascos!

Eu costumava usar essa frase toda vez que alguém me chamava de baixinho, mas agora começo a perceber o real significado dela. O homem está em constante procura do que é difícil, limitado, restrito ou exclusivo!
Dinheiro, carros exóticos, roupas caras, festas privativas, metais e pedras preciosas...
O Orkut sabe explorar muito bem isso. Logo no início, era uma comunidade fechada onde os membros tinham o direito de convidar alguns amigos. Após livre, em recente renovação, só usava a nova interface quem recebia a bênção da indicação.
Fui a Buenos Aires recentemente. Adoro aquela cidade, pois é uma miniatura de Londres, misturada com Paris e com tempero espanhol (e um pouco de bagunça latina).
Em um dos maiores shows de tango do mundo, o Señor Tango, entrei fascinado com o ambiente requintado e a organização impecável. Saboreamos um belo jantar regado ao ótimo vinho argentino. Após a sobremesa digna de um rei, iniciou-se o tão comentado show de tango.
De início, era de perder o fôlego, muita habilidade e beleza. Palco que se movia todo, artistas que surgiam do teto fazendo piruetas, cavalos que entravam no meio do povo, cantores talentosíssimos e tudo mais. Ocorre que após 1h já havíamos visto muita coisa, e a animação foi sendo substituída pelo cansaço de tanto bater palmas.
Após as mais de 2h de show, grande parte do público bocejava e relutava contra a insistência do artista em pedir aplausos pela milhonésima vez.
O orgulho argentino é tão grande que os garçons são proibidos de servir bebida durante o espetáculo para não atrapalhar.
Eles não sabem o poder que a bebida tem de maximizar o prazer!!!
Mesmo assim o espetáculo foi um espetáculo! Valeu cada centavo e ninguém tem o direito de visitar Buenos Aires sem ir ao menos uma vez nesta casa, mas (sempre tem um mas), se o show durasse a metade do tempo, certamente o sucesso seria ainda maior.
O gostinho de "quero mais" faria com que todos quisessem voltar.
Quando pequeno lembro que era louco por doces. Vivia implorando para minha mãe me dar aquelas balas grudentas que viravam chicletes sem gosto. Até que um dia ela resolveu colocar um pote cheio na mesa, e a cada bala que eu pegava ela completava com mais duas. Logo eu parei de pedir e de comer. Passou a vontade.
O homem parece se acomodar após ter atingido seu objetivo, por isso a importância de ter sempre as metas renovadas.

Nenhum comentário: